São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROBERTO CARLOS

France Presse


Ao lado de Cafu, o lateral completa a ala mais experiente da defesa brasileira.
Com 89 partidas e 101 convocações, Roberto Carlos é o segundo na lista dos 23 relacionados para a Copa-2002 com maior número de jogos e menções, perdendo apenas para o lateral-direito.
Os demais integrantes da defesa titular -o goleiro Marcos, 27, e os zagueiros Lúcio, 24, Anderson Polga, 23, e Roque Júnior, 25- estréiam em Mundiais.
Dos quatro, só Lúcio e Roque Júnior têm experiência em times do exterior. Marcos e Anderson Polga nunca deixaram os clubes em que se revelaram.
Titular da seleção no vice-campeonato na última Copa e atualmente em boa fase, Roberto Carlos construiu uma carreira vitoriosa na Europa, com seguidos títulos espanhóis e continentais pelo Real Madrid.
Mas, assim como Cafu, o atleta está longe de ser unanimidade no Brasil. Por algumas declarações polêmicas e críticas a colegas no passado, ainda carrega a fama de arrogante.


Texto Anterior: Edmilson
Próximo Texto: Emerson
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.