São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GILBERTO SILVA

Reuters


A força na marcação e a vitalidade nas jogadas lembram as de seu antecessor, Mauro Silva, campeão em 94. Não há parentesco entre eles, mas as características de jogo de ambos fazem de Gilberto Silva um "irmão mais novo" de Mauro.
Lançado pelo América-MG -pelo qual ganhou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 97-, despertou o interesse dos dois maiores clubes de Minas Gerais. O Atlético-MG acabou ficando com Gilberto Silva, que chegou ao clube em 2000 e foi um dos destaques do time na temporada de 2001.
A primeira convocação ocorreu em novembro de 2001. Luiz Felipe Scolari chamou o jogador para a partida contra a Bolívia, pelas eliminatórias. Seu vigor físico foi importante para suportar a altitude de La Paz. Apesar da derrota por 3 a 1, Gilberto Silva deixou boa impressão.
Voltou a ser convocado em 2002 e, além do bom trabalho na marcação, revelou ter faro de gol, marcando de cabeça e de longa distância.


Texto Anterior: Emerson
Próximo Texto: Ronaldo
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.