São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RONALDO

France Presse


Aos 17 anos, já como titular do Cruzeiro, o "Fenômeno" tinha uma marca (50 gols em 60 jogos) superior à de Pelé no início da carreira.
Em 1994, antes de atingir a maioridade, Ronaldo sagrou-se campeão mundial, mesmo sem ter participado de nenhum jogo.
Contratado pelo PSV Eindhoven, foi submetido a um trabalho de reforço muscular e virou ídolo, mas, em 96, teve o joelho operado. Transferiu-se para o Barcelona, onde ganhou títulos e foi eleito o melhor jogador do mundo em 96 -prêmio que se repetiria em 97.
Em seguida, foi para a Inter de Milão, fez ótima temporada e brilhou na seleção, chegando à Copa da França como a grande estrela. Mas uma crise nervosa minou seu rendimento na final.
Em 99, foi campeão da Copa América, mas o joelho continuou a incomodá-lo até outra inevitável operação. Retornou em 2000, mas uma nova lesão o levou de volta à sala de cirurgia. Em setembro passado, retomou a carreira e chega ao Mundial querendo apagar a má impressão de 98.


Texto Anterior: Gilberto Silva
Próximo Texto: Rivaldo
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.