São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELLETTI

Reuters


O lateral-direito do São Paulo virou uma espécie de retrato do que é a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari, mesmo com poucas atuações como titular.
Atleta de nível apenas mediano, Belletti é, ao lado do goleiro Marcos, o jogador que mais vezes foi convocado pelo treinador em quase um ano de gestão na equipe nacional.
Das 11 relações do treinador, o lateral -que chegou a ser reserva no São Paulo e ainda sim ser chamado-, só não esteve em uma, para o amistoso com Portugal.
Além de ser o líder em menções nas listas da seleção de Scolari, Belletti tem o estilo de jogo que caracteriza os times comandados pelo treinador.
Os pontos fortes do lateral são o vigor físico e a raça, itens que Scolari preza e costuma implantar nas equipes em que trabalha.
Na seleção, Belletti preencheu uma lacuna que existia havia anos: a reserva de Cafu. Na Copa passada, por exemplo, esse posto só foi definido na última hora, com a convocação do são-paulino Zé Carlos.


Texto Anterior: Dida
Próximo Texto: Anderson Polga
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.