São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANDERSON POLGA

Divulgação


Aos 23 anos, o zagueiro Anderson Polga disputa com Edmilson a condição de titular da seleção.
Polga conquistou a vaga no grupo de Scolari graças às suas boas atuações na reta final antes da convocação para a Copa-2002, mas sua juventude e falta de experiência internacional podem pesar na hora de decidir quem sairá jogando.
A carreira do jogador se resume até agora ao Grêmio, que o revelou. Na seleção, não atuou nas eliminatórias para o Mundial, tendo participado apenas de amistosos. Dessas partidas, só uma foi contra uma seleção de ponta -Portugal.
O agravante para a falta de experiência do jogador é a função que ele deverá desempenhar. Como líbero no esquema com três zagueiros de Scolari, caberá a ele -caso seja titular- cobrir os outros dois atletas da zaga e iniciar a saída de bola da equipe.
Como o time atua ainda com dois volantes no meio-campo, o líbero também deveria aparecer como surpresa no ataque, o que Anderson Polga quase não faz.


Texto Anterior: Belletti
Próximo Texto: Kleberson
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.