São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Próximo Texto | Índice

BRASIL PENTA

Ronaldo destrói a Alemanha, iguala Pelé e chora

Reuters
O capitão Cafu beija a Copa do Mundo em Yokohama, após os 2 a 0 contra a Alemanha


O Brasil é pentacampeão mundial de futebol. Na manhã de hoje, noite no Japão, a seleção de Luiz Felipe Scolari venceu a Alemanha por 2 a 0.
Após duas jogadas de Rivaldo, dois gols de Ronaldo e a confirmação de maior potência do esporte no planeta, o lateral-direito Cafu, único homem na história a disputar três finais consecutivas, levantou, sob um jato de origamis, a Copa do Mundo, entregue por Joseph Blatter e por Pelé.
Foi o quinto capitão brasileiro a realizar o gesto. Repetiu Bellini (1958), Mauro (1962), Carlos Alberto Torres (1970) e Dunga (1994). Repetiu o beijo, perpetuou a saga do futebol que mais dá certo no planeta, o futebol brasileiro. Dono de mais uma campanha irretocável, só comparável a de 1970.
Sete vitórias em sete jogos, 18 gols marcados, 4 sofridos. E o artilheiro da Copa Coréia/Japão, Ronaldo, o fenômeno, 8 gols, igualando marca de Pelé.


Próximo Texto: R de campeão
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.