São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para amigos, vitória foi resposta às críticas

DOS ENVIADOS YOKOHAMA

Amigos e dirigentes ligados a Ricardo Teixeira que estão na Ásia disseram à Folha que o título da Copa é uma resposta às críticas recebidas pela sua gestão.
Antes mesmo do início da final, dirigentes da entidade e apoiadores já consideravam que a vitória só foi possível graças ao empenho pessoal do presidente da CBF.
"O Ricardo foi fundamental na campanha. Ele esteve presente em todos os momentos importantes, acompanhou de perto", disse Weber Magalhães, presidente da Federação Metropolitana de Futebol (DF) e chefe da delegação.
Pressionado pelas CPIs, Teixeira prometeu que deixaria o poder no final do ano que vem. "Saio em 2003, quero me dedicar a minhas empresas", disse na ocasião.
O relatório final da CPI do Futebol, aprovado por unanimidade, fez pedido ao Ministério Público para uma investigação nas contas do dirigente, que é suspeito de enriquecimento ilícito, evasão de divisas e sonegação de impostos. (FV, FM, JCA, JAB, PC, RBU, RD E SR)

Texto Anterior: Fortalecido pelo título, Teixeira ganha fôlego
Próximo Texto: Média de gols cai pela 2ª vez seguida
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.