São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Ninguém ficou ferido em atentado

Carro usado em campanha de Lindberg é alvo de tiros

DA SUCURSAL DO RIO

Um dos carros em que Lindberg Faria (PT) costuma fazer campanha em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) foi atingido por dois tiros ontem no bairro Morro Agudo. Ninguém se feriu. De madrugada, mais cartazes apócrifos contra o candidato a prefeito foram espalhados pela cidade.
O ataque ocorreu às 17h. O alvo seria Eduardo Abrunhosa, assessor de Lindberg. Ele foi alvejado quando retirava faixas com as frases "PT: Partido dos Traidores" e "PT, partido de Waldomiro Diniz" na avenida Tancredo Neves.
O autor dos tiros foi um homem branco, com cerca de 35 anos, segundo o relato do assessor na 56ª DP (Delegacia de Polícia), onde o caso foi registrado. O agressor teria saído de uma casa e atirado em Abrunhosa, que se refugiou no Corsa placa LCX-8810. Dois tiros acertaram o carro. Minutos antes, Lindberg estava no Corsa. Ele havia sido deixado em um corpo-a-corpo no Morro Agudo.
Cartazes com a insinuação de que "Lindinho [Lindberg]" caiu de pára-quedas em Nova Iguaçu foram colocados de madrugada em bairros pobres da cidade, onde o petista ameaça derrotar no primeiro turno o candidato dos Garotinho à prefeitura, Mário Marques (PMDB).
Segundo moradores de loteamentos que cruzam a estrada da Palhada, na periferia de Nova Iguaçu, os cartazes foram colados a postes e muros por homens que percorreram a região entre às 4h e o amanhecer. (SERGIO TORRES)


Texto Anterior: Fortaleza: Nova pesquisa Datafolha revela empate entre tucano e pefelista na liderança
Próximo Texto: Campanha: Empresas atribuem a Maluf outdoors apócrifos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.