São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

Arruda, do PC do B, se afasta de Cambraia e Moroni

Nova pesquisa Datafolha revela empate entre tucano e pefelista na liderança

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Dois candidatos se distanciaram um pouco dos demais na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, segundo pesquisa do Datafolha feita em parceria com o jornal "O Povo": Antônio Cambraia (PSDB) e Moroni Torgan (PFL) dividem a liderança com 24% cada um, seguidos por Inácio Arruda (PC do B), com 17%, e por Luizianne Lins (PT), com 15%. Num eventual segundo turno entre Moroni e Cambraia, o primeiro teria 47%, contra 40% do tucano.
A pesquisa, registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará com o número 19/2004, foi realizada ontem, com 847 entrevistados, e tem margem de erro de três pontos percentuais. Na pesquisa anterior, divulgada no domingo passado, Cambraia, Moroni e Inácio apareciam empatados na liderança. O tucano, que tinha 22%, oscilou dois pontos e chegou aos 24%; Moroni aparecia com 21% e ganhou três pontos; Inácio, que tinha 21%, perdeu quatro pontos e deixou a liderança.
Luizianne, que foi abandonada pela cúpula do PT nacional e pelo próprio governo federal, oscilou um ponto percentual (tinha 14% no levantamento anterior).
Na reta final da campanha houve até a redução do preço da passagem de ônibus na cidade, de R$ 1,50 para R$ 1,40, tomada pelo prefeito Juraci Magalhães (PMDB). O candidato de Juraci, Aloísio Carvalho (PMDB), passou de 6% para 8% das intenções. Para reverter a queda de Inácio nas pesquisas, o presidente Lula gravou um depoimento de apoio, mas a gravação não foi ao ar por decisão da Justiça, que atendeu a um pedido do próprio PT.


Texto Anterior: Cenário: Petistas esperam vitória "tranqüila" no domingo em apenas 4 grandes cidades
Próximo Texto: Rio: Carro usado em campanha de Lindberg é alvo de tiros
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.