Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe de Nelsinho surpreende favorito e vai enfrentar santistas

DOs ENVIADOs A TOYOTA

O Santos vai estrear no Mundial de Clubes contra o time do técnico que esteve envolvido numa das maiores humilhações da história santista: 7 a 1 para o Corinthians.

Nelsinho Baptista é um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Kashiwa Reysol, equipe que conquistou a liga japonesa e que foi a última a se classificar, como representante do país-sede, para a competição.

Ontem, em Toyota, o Kashiwa empatou em 1 a 1 com o favorito Monterrey, mexicano campeão da Concacaf, e venceu nos pênaltis (4 a 3).

"Não tivemos um tempo de preparação para o Mundial, acabamos de ganhar o título da J-League e, em três dias, estávamos jogando. Fizemos uma seletiva, passamos pelo Monterrey. Todo mundo já define a final entre Santos e Barcelona como certa, mas ainda existem os jogos para se jogar", disse o técnico.

Nos primeiros minutos da partida de ontem, o Kashiwa demonstrou deficiências na defesa, levou bola na trave e parecia que seria uma presa fácil. Mas equilibrou o jogo e esteve a ponto de vencer antes mesmo dos pênaltis.

"Não estávamos definindo a marcação e chegávamos atrasados nas jogadas. Após 20 minutos, melhoramos e terminamos o primeiro tempo jogando de igual para igual. Marcamos melhor e encurralamos o adversário, neutralizamos seus contra-

-ataques, e o ritmo foi colocado por nós. A vitória foi merecida", declarou Nelsinho.

O meia brasileiro Leandro Domingues abriu o placar para o time japonês, aproveitando, com um belo voleio, um cruzamento da direita.

"Assistimos a jogos do Santos aqui no Japão, e a equipe é muito boa. Temos que jogar melhor que hoje para termos chance. Entramos desligados no jogo e demos chances que, se fossem o Neymar e o Santos, não perdoariam", afirmou o ex-jogador do Vitória.

O Monterrey empatou com gol de Suazo. A partida continuou equilibrada, foi à prorrogação, e os anfitriões levaram a melhor nas cobranças de pênalti.

(LL e RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.