Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Subtração

Ao assinar o contrato de reforma do Beira-Rio, o Inter perderá R$ 240 milhões de receita. A estimativa é de um cartola da gestão passada do clube, crítico da parceria com a Andrade Gutierrez, que diz que o Inter lucra R$ 12 milhões por ano com o aluguel das 33 suítes de camarote, o estacionamento e a publicidade interna do estádio -áreas que, segundo o contrato, passarão a ser geridas pela empreiteira nos próximos 20 anos.

Barriga vazia. Para cartolas do Inter, a perda é preocupante para as contas do clube, sustentado essencialmente por essa renda, venda de jogadores, receita de TV e programa de sócio-torcedor.

Debandada. Outro fato levantado por conselheiros do Inter diz respeito a como será resolvida a questão dos milhares de sócios que têm direito a ingressos do Beira-Rio durante o período em que a arena ficará interditada. Temem que, insatisfeitos, associados cancelem o título.

Deu caixa. Embora tudo esteja acertado para a renovação, o estafe de Tite ficou dois dias da semana passada tentando falar por telefone com o presidente corintiano, Andres Sanchez, mas não foi atendido. Deixou recados com a secretária do cartola.

Ao gosto do chefe. Na festa de comemoração pelo título brasileiro, alguns convidados do clube foram presenteados com uma garrafa de uísque, bebida predileta de Andres Sanchez.

Personalizado. Os rótulos colados nas garrafas faziam alusão ao quinto título nacional do Corinthians.

Rejeição. Antes de fechar o contrato com o Santander, Neymar chegou a ser oferecido ao BMG para receber um patrocínio. No entanto, o banco, que já estampa sua marca na camisa do Santos, não quis ter o atacante como garoto-propaganda.

Ágil. A negociação com o Santander só começou após o anúncio de que o atacante ficará no Santos até 2014. Naquela ocasião, outro

contrato, com o Banco do Brasil, estava praticamente pronto. Quem acompanhou a transação declara que o Santander "atropelou" e resolveu tudo em poucos dias.

'Loco por ti, América'. Ao contrário do que se especulou, primeiramente Neymar será utilizado pelo Santander em campanhas na América Latina. Há possibilidade de expandir o alvo das ações, o que aumentaria os valores pagos ao atleta.

GG. Torcedores santistas preparam para levar ao Japão uma camisa do time com 300 m². A camisa gigante ficará em São Paulo até quarta-feira, dia da partida contra o Kashiwa Reysol.

Colaborou LEONARDO LOURENÇO, enviado especial a Toyota

DIVIDIDA

"Acho difícil algum clube dar mais segurança ao técnico do que o São Paulo"

JOÃO PAULO DE JESUS LOPES

vice-presidente de futebol do São Paulo, sobre dar estabilidade a Leão no próximo ano

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.