Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Muricy tenta abafar crises para estreia

Mundial de Clubes
Técnico minimiza efeito da reserva de Léo e do atrito entre Ganso e diretoria

Na véspera da partida de estreia do Mundial, o técnico Muricy Ramalho tentou abafar os princípios de crise que se instalaram no Santos.

Ontem, confirmou a presença do zagueiro Durval improvisado na lateral esquerda, o que concretiza a posição de reserva de Léo.

O treinador negou que a escolha tenha criado um mal-estar com o ídolo de 36 anos.

"Eu determino, e é assim que tem que ser cumprido. Respeito muito o Léo, mas ele teve um azar de se contundir, e o substituto aproveitou a chance", disse. "Meu relacionamento com ele é perfeito."

"Ele [o técnico] foi uma das pessoas que mais me ajudaram num problema particular recente que tive", disse Léo. "É uma opção do Muricy. Estou voltando de lesão."

Muricy também disse que não se envolveu no recente atrito entre o meia Paulo Henrique Ganso e o Santos.

"Enquanto o jogador rende e vai bem dentro de campo, o resto é problema dele", afirmou. "Eu sou técnico, não me meto em contrato."

No último treino antes da partida contra o Kashiwa Reysol, Muricy também confirmou Elano como titular.

"É um jogador que se recuperou bem, mostrou no treinamento e no dia a dia que pode nos ajudar. E tem uma experiência que conta muito", explicou Muricy.

Capitão do time, o zagueiro Edu Dracena manifestou sua preocupação com a bola parada da equipe japonesa.

O principal armador do Kashiwa é o meia Jorge Wagner, ex-são paulino.

"Ele bate muito bem, é muito perigoso. Mas estamos treinando isso há um bom tempo. Temos que tentar marcar, ficar junto [sem cometer falta]", disse.

"É um time organizado, que não é campeão [japonês] por acaso", completou Muricy. "Temos que manter os pés no chão." (LEONARDO LOURENÇO E RODRIGO BUENO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.