Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com fratura na perna, Villa pode ficar afastado por até 5 meses

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

David Villa não só está fora da final do Mundial de Clubes, como pode não mais jogar na temporada europeia. O atacante sofreu uma fratura na tíbia no primeiro tempo da partida contra o Al Sadd.

De acordo com a previsão inicial, Villa ficaria seis meses afastado dos gramados, o que potencialmente afetaria sua participação na Euro-2012. Depois, o Barcelona anunciou que o prazo de recuperação deve variar entre quatro e cinco meses.

A contusão aconteceu aos 36min de jogo, quando o espanhol disputava um lance com dois adversários.

Villa foi levado para o hospital e recebeu a visita do presidente do Barcelona, Sandro Rosell. Especulava-se que o atacante poderia ser negociado no início do ano que vem com um clube inglês.

O jogador viajaria ainda hoje para a Espanha, para ser operado. Villa já sofria com problemas na tíbia desde outubro. E chegou a jogar com dores algumas vezes.

A notícia da contusão entristeceu o elenco.

"É triste perder um companheiro contundido. Contra o Santos, teremos um jogo difícil, é um time forte do meio para a frente, com Neymar e Ganso. E o técnico [Muricy] é esperto, sei porque eu joguei no Brasil", afirmou o volante Mascherano, que foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2005. (LL E RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.