Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Memória

Bernardinho e Nalbert já foram alvo de 'mordaça'

DE SÃO PAULO

O campeão olímpico Nalbert e o técnico Bernardinho já infringiram a regra, presente no regulamento da Superliga, que proíbe "declarações públicas com críticas depreciativas ou que denigram a imagem" da competição ou da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Em 2006, Bernardinho foi advertido pela CBV. O treinador da seleção e do Rio de Janeiro travou discussão com Cláudio Pinheiros, que na época comandava o Pinheiros, durante o duelo das equipes.

Segundo Bernardinho, Pinheiro ficou olhando para ele durante todo o jogo, como forma de intimidação. "Você tem algum problema comigo?", disse o técnico do Rio na ocasião.

Em 2007, foi a vez de Nalbert. O jogador, que defendia o Minas na época, criticou publicamente o fato de a final da Superliga ter passado a ser disputada em jogo único e não mais em mata-matas. A mudança ocorreu para atender a exigências da TV.

O Minas recebeu advertência por conta das declarações de Nalbert.

Segundo Renato D'Avila, superintendente técnico da CBV, a regra surgiu em 1999 e sempre contou com aprovação dos clubes.

(MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.