Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Raikkonen volta e pede tempo

F-1 Ex-campeão pilota carro da categoria pela primeira vez desde 2009

DE SÃO PAULO

Mais de dois anos depois de pilotar um carro de F-1 pela última vez, Kimi Raikkonen retornou ontem à ativa.

O finlandês, que depois de deixar a F-1 há dois anos correrá pela Lotus (ex-Renault) em 2012, rodou com um modelo usado no Mundial de 2010 no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, na Espanha.

"Foi legal voltar ao carro depois de um longo período afastado. E claro que preciso de um tempo para me readaptar", afirmou o campeão de 2007 à rede de TV Sky Sports.

"Mas o principal, que é frear e virar o volante, acho que volta rápido", completou o finlandês, que tinha contrato com a Ferrari quando foi dispensado, ao fim de 2009.

Após correr etapas do Mundial de Rali e da Nascar, o finlandês recebeu uma proposta da Lotus para voltar à F-1.

"Eu não tinha planos para o futuro, queria apenas correr. Tive algumas propostas para este ano e achei que esta era a melhor", declarou.

Raikkonen voltará a testar hoje e depois só retorna às pistas no dia 7, em Jerez, na Espanha, quando ocorre a primeira sessão de treinos coletivos da categoria com os modelos 2012. A temporada começa no dia 18 de março.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.