Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Herói do título é cria da base do Fluminense

DE SÃO PAULO

O Fluminense provou de seu próprio veneno ontem.

Herói do título corintiano, o zagueiro Antônio Carlos, 18, que fez os dois gols da equipe do Parque São Jorge na final, deu seus primeiros passo no futebol nas categorias de base do time carioca.

O jogador ficou no Fluminense entre os nove e os 14 anos, e sua saída ainda não foi bem digerida. "Foi algo desagradável que aconteceu, mas não quero falar sobre isso", declarou o capitão do Corinthians, sem se alongar.

"Estou muito feliz. Falei o campeonato inteiro que ia fazer um gol e guardei tudo para a final", brincou Antônio Carlos, há seis meses no time.

"Ele é um cara legal, trabalhador, além de bom jogador", elogiou o treinador Narciso. "É um zagueiro técnico, que não tem muita velocidade, mas se posiciona muito bem. É um líder no elenco."

"Esse grupo facilita o trabalho, porque quer aprender. Eles estavam desacreditados quando cheguei", afirmou Narciso, contratado em 2011.

MOTIVAÇÃO

Os atletas do time júnior do Corinthians ganharam um empurrão dos profissionais antes da decisão de ontem.

Um vídeo com declarações de Tite, Leandro Castán, Júlio César e Fábio Santos foi mostrado aos jovens atletas. "Nos deu confiança", disse o goleiro Matheus Caldeira. (LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.