Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defensores dão 2ª vitória a Corinthians

PAULISTA
Time melhora em relação à estreia, bate Guaratinguetá e mantém 100% de aproveitamento

DE SÃO PAULO

Guaratinguetá 0
Corinthians 2
Chicão, aos 28min, e Alessandro, aos 43min do 1º tempo

O Corinthians também engrenou no Campeonato Paulista. Depois de uma estreia vacilante, em que sofreu para bater o Mirassol, o time do técnico Tite mostrou bem mais consistência ontem.

Ganhou do Guaratinguetá fora de casa, quase não correu riscos e chegou a seis pontos no torneio estadual -ou 100% de aproveitamento.

Tite voltou a usar um esquema com dois armadores e dois atacantes. Para isso, sacou Willian e pôs Danilo.

Com o meio de campo mais povoado, o time dominou o Guaratinguetá, mas demorou até conseguir sua primeira chance real de abrir o placar.

Quando teve, marcou. Alex cobrou falta da intermediária, Leandro Castán cabeceou, o goleiro rebateu nos pés de Liedson, que rolou para Chicão, livre, fazer 1 a 0.

O zagueiro, ex-capitão, voltou a ser titular porque Paulo André, dono da posição, foi poupado para melhorar seu condicionamento físico.

Chicão não anotava desde 6 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando converteu um pênalti na derrota por 2 a 1 para o América-MG.

Os jogadores do Guaratinguetá reclamaram que Liedson estava impedido.

O Corinthians não era ameaçado seriamente, mas tampouco conseguia criar oportunidades de gol. A poucos minutos do fim do primeiro tempo, Alessandro entrou em diagonal na área do Guaratinguetá, trombou com três adversários e aproveitou a bola que sobrou para ele: 2 a 0.

O ritmo do Corinthians caiu no segundo tempo. Tite trocou Danilo por Jorge Henrique e Emerson por Willian, mas o time não melhorou.

As chances mais perigosas da segunda etapa foram do Guaratinguetá, e Júio César teve trabalho -fez pelo menos duas defesas difíceis.

"A torcida tem que entender, ainda estamos no começo do ano e vai demorar uns jogos para engrenar", declarou o volante Ralf.

O Corinthians volta a jogar no domingo pelo Campeonato Paulista. Às 17h, no Pacaembu, recebe o Linense.

Por enquanto, nas primeiras rodadas, o técnico Tite deve usar a formação ideal, com um ou outro atleta sendo eventualmente poupado.

Na estreia, foi Danilo. Ontem, Paulo André. Até o final da semana, a comissão técnica vai decidir quem vai ganhar descanso no domingo.

O plano é que todo o elenco esteja bem para a competição que é a prioridade do semestre: a Taça Libertadores.

O Corinthians estreia em 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.