Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Messi fica a 13 gols de se tornar o maior artilheiro do Barcelona

DE SÃO PAULO

Lionel Messi, o melhor jogador do mundo nas últimas três temporadas, trilha um caminho para se transformar no maior artilheiro do Barcelona em jogos oficiais antes do seu aniversário de 25 anos.

Faltam somente 13 gols para o argentino igualar os 235 tentos que o centroavante César Rodríguez anotou com a camisa azul e grená entre as décadas de 1930 e 1950.

Se mantiver a média de 1,05 gol por jogo desta temporada (balançou a rede 42 vezes em 40 apresentações), Messi precisará de mais 11 ou 12 partidas para o recorde.

E deve fazê-lo sem dificuldades antes de 24 de junho, quando festeja o aniversário.

O camisa 10 ainda tem pela frente na temporada 15 rodadas do Espanhol, a final da Copa do Rei e até seis jogos pela Copa dos Campeões. Ou seja, pode disputar mais 22 partidas antes do aniversário.

No último domingo, Messi comemorou seu 200º jogo do Espanhol com uma das maiores exibições da carreira.

O melhor do mundo brilhou na goleada por 5 a 1 sobre o Valencia, terceiro colocado no Nacional, e anotou pela segunda vez na vida um pôquer (quatro gols no jogo).

Messi havia alcançado essa façanha há duas temporadas, na volta das quartas de final da Copa dos Campeões, contra o Arsenal -4 a 1.

Contra o Valencia, Messi poderia ter ido além e feito mais gols. Mas esbarrou na boa atuação do goleiro brasileiro Diego Alves, o mesmo que há 20 dias havia defendido um pênalti do argentino.

A atuação de gala no domingo rendeu elogios dos seus companheiros de time.

"Messi não para. Ele é e continuará sendo o melhor jogador do mundo", afirmou o atacante Cristian Tello.

"Temos que continuar aproveitando Messi, e ele, aproveitando nosso time", completou o meia Iniesta.

Após o jogo, o argentino disse que se "sente muito calmo" e defendeu a renovação do contrato do técnico Pep Guardiola, que tem feito mistério sobre a permanência para a próxima temporada.

Com os quatro gols ante o Valencia, o atacante do Barcelona está um atrás de Cristiano Ronaldo na artilharia do Espanhol. Messi é o goleador da Copa dos Campeões, com sete tentos anotados.

(RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.