Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sem interlocutor

O aviso da ausência de Pelé, embaixador da Copa-14, pela terceira vez seguida em uma reunião da Força-tarefa da Fifa para o Mundial-14, marcada para amanhã, em Zurique, na Suíça, irritou e deixou perplexos membros da entidade que dirige o futebol mundial. Há quem afirme, por lá, que há falta de interlocução no país com a Fifa, em uma clara referência ao isolamento do presidente do COL, Ricardo Teixeira, com relação à entidade.

-

Bode expiatório. Porém até a ausência de Pelé em Zurique entra na conta de Teixeira. Apesar de, oficialmente, Pelé não ir por conta de compromissos já agendados, especula-se que ele pretende evitar passar pelo constrangimento de ser inundado por perguntas sobre o dirigente.

Mais real que o rei. Ironicamente, texto publicado no site da Fifa na internet classificou Pelé como um ousado e entusiasmado embaixador da Copa do Mundo.

Evolução. O objetivo da reunião da força-tarefa é discutir mudanças de regras, conduta dos atletas e trabalhar para que o Mundial de 2014 seja um evento superior ao da África do Sul em 2010.

Isolado. Aliados de Teixeira responsabilizam só o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, pelo movimento que reclamava que a CBF alimentava apenas os aliados paulistas com informações.

Alvo. Minas e Bahia, ao contrário de Novelletto, sempre estiveram ao lado de Teixeira, insiste uma pessoa com muito trânsito com o presidente da CBF e do COL.

Desfalcado. Entre o fim de junho e o início de julho, o COL deverá publicar um catálogo oficial para campos base durante a Copa do Mundo de 2014. Um dos critérios para a seleção é o pareamento entre o campo e um hotel chancelado pela Match, firma que trata, entre outros assuntos, da hospitalidade do Mundial-14.

Desfalcado. A expectativa de 90 pares (campo e hotel), porém, será frustrada. Trabalha-se no momento com cerca de 40 pareamentos. Exigências, como exclusividade de uso pela Fifa dos campos por um período de 90 dias, não puderam ser cumpridos por vários candidatos.

Esperança. Mas há a expectativa de que mais contratos ainda sejam assinados.

Ressaca. O departamento de marketing do Palmeiras e o contrato de patrocínio entre o clube e a Kia deverão entrar na pauta da reunião do Conselho de Orientação Fiscal do clube previsto para acontecer após o Carnaval.

Sem temor. Conselheiros alegam que será bom para a situação, pois, examinado o contrato, as informações divulgadas serão as oficiais.

dividida

"Ela é uma pessoa inteligente, sabe que a Fifa não gosta de interferências do governo"

da FPF, ao ser questionado se crê que Dilma Rousseff quer mudar o comando da CBF

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.