Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Durant marca 51 pontos, e Oklahoma faz história na NBA

DE SÃO PAULO

Por trás da vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Denver Nuggets, anteontem, está a atuação histórica de três jogadores.

Em Oklahoma, Kevin Durant, Russel Westbrook e Serge Ibaka fizeram, juntos, 105 pontos dos 124 anotados pelo time da casa, contra 118 da equipe visitante.

O pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, contundido, não participou da partida.

Durant, ala-pivô, foi o responsável por 51 pontos. Westbrook, armador, anotou 40. O pivô Ibaka fez 14 pontos, mas apanhou 15 rebotes e ainda bloqueou 11 arremessos.

É a primeira vez na história da NBA que um time consegue sair de quadra com um jogador com 50 ou mais pontos, outro com 40 ou mais, e um terceiro atleta com um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos).

A última vez em que dois colegas de time fizeram mais de 40 pontos em um só jogo foi em 1996, com Michael Jordan (44) e Scott Pippen (40), jogadores do Chicago Bulls, contra o Indiana Pacers.

Durant é o recordista de cestas nesta temporada.

O Thunder é o melhor time da Conferência Oeste, com 24 vitórias e sete derrotas. O Miami Heat lidera no Leste, com 25 triunfos em 32 jogos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.