Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filho de novo presidente da CBF é diretor na federação paulista

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

O filho do novo presidente da CBF, José Maria Marin, tem um cargo de diretor de futebol amador na FPF (Federação Paulista de Futebol). O posto não é remunerado.

Marcus Vinicius Marin é um dos responsáveis por organizar a Copa São Paulo de futebol júnior, justamente a competição em que seu pai foi filmado embolsando uma das medalhas do time corintiano campeão neste ano. Depois, a FPF informou ter sido um presente para o cartola.

O filho de Marin foi nomeado há oito anos pelo presidente da federação, Marco Polo Del Nero. O novo presidente da CBF é aliado de Del Nero, que o apoiou para ser vice do Sudeste na confederação e agora para assumir o posto máximo da entidade.

Na federação, são três diretores de futebol amador, entre os cerca de 60 cargos que compõem a diretoria.

"Organizamos todos os campeonatos amadores, incluindo as categorias de base, como a sub-12 e a sub-15", contou Miguel Archanjo Rollo Jr., um dos outros dois diretores do departamento.

Por meio da assessoria, o novo presidente da CBF informou que a Copa São Paulo não tem nenhum vínculo com a entidade. Por isso, não vê problema em seu filho ocupar o cargo. Ressaltou que a função não é remunerada.

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira tinha o costume de nomear parentes para as entidades que dirigia.

Seu tio Marco Antonio Teixeira foi secretário-geral da CBF na maior parte de sua gestão. Sua filha Joana Teixeira Havelange é diretora-executiva do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-14.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.