Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma Rousseff vai se encontrar com Blatter na sexta, em Brasília

DE SÃO PAULO

O governo federal e a Fifa vão, enfim, ter uma reunião de cúpula para falar sobre sua relação na Copa-2014.

Está marcado para sexta-feira o encontro entre a presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente da entidade, Joseph Blatter. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estará presente.

A audiência foi um pedido do cartola por conta da guerra verbal entre as partes iniciada após declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil deveria levar "um chute no traseiro" para acelerar o Mundial.

Será também uma forma de a Fifa e o governo estabelecerem relação direta, já que o COL (Comitê Organizador Local) da Copa não consegue ser um intermediário.

O ex-presidente do COL, Ricardo Teixeira, estava desgastado com ambas as partes e agora renunciou ao cargo.

A Fifa informou ontem ter recebido as cartas de renúncia dele ao comitê e à CBF.

Mas ressaltou que ele não comunicou sua saída do Comitê-Executivo da Fifa e que, portanto, permanece neste cargo até o momento.

Mas o dirigente deve deixar a entidade como informou a interlocutores. A Conmebol (confederação sul-americana) informou que irá substituí-lo no Executivo assim que receber as renúncias.

Já o ex-jogador Ronaldo, do conselho do COL, lamentou a saída de Teixeira, mas previu transição tranquila.

"Temos que respeitar a decisão dele de cuidar da saúde e da família. Como já conversei com o novo presidente, nós vamos discutir todos os assuntos juntos e tomar as decisões como em um colegiado", afirmou o ex-atleta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.