Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2012

Cartola descarta caos aéreo em Londres

Para Coe, solução é instalação temporária

DO RIO

O presidente do comitê organizador de Londres-12, Sebastian Coe, defendeu ontem, no Rio, a utilização de instalações temporárias durante os Jogos Olímpicos para que não sejam construídos "elefantes brancos".

Coe disse que estruturas desse tipo serão usadas nos aeroportos de Londres para o transporte de cargas, mas não para passageiros. Ele negou que haja o risco de caos aéreo durante os Jogos.

Na semana passada, quatro empresas de aviação criticaram a organização do evento. Segundo British Airways, BMI, EasyJet e Virgin Atlantic, há riscos de atrasos e de interrupção de serviços se não houver ação rápida das autoridades britânicas.

"Os aeroportos de Londres funcionam com capacidade total o tempo todo. Uma instalação temporária está sendo colocada para facilitar a atuação durante os Jogos", disse Coe, que afirmou que 70% das instalações da próxima Olimpíada já existiam.

"Se temos que construir uma instalação que não sabemos se será usada depois, o ideal é fazê-la temporária. Não podemos fazer uma instalação para depois a população ficar olhando para ela."

Além do legado, o dirigente disse que a Olimpíada ajudou o país em momento de crise europeia. Segundo Coe, das cerca de 40 mil pessoas que trabalharam na preparação dos Jogos, 40% estavam desempregadas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.