Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo

Clube dá prazo para Oscar se apresentar

Advogado avisa que meia não voltará

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O advogado do meia Oscar, André Ribeiro, disse que a possibilidade de o jogador retornar ao São Paulo é nula. O clube deu prazo de cinco dias para que ele se apresente.

"É algo impensável, não se cogita. O Oscar prefere ficar parado no Inter a jogar no São Paulo. Nunca passei por isso, mas deve ser horrível trabalhar num lugar em que você não quer", disse Ribeiro.

Oscar, que está na pré-lista de Mano Menezes para disputar a Olimpíada de Londres, ficará fora da equipe do Inter até que advogados consigam reverter na Justiça a decisão que mudou seu contrato de trabalho.

Na tarde de anteontem, a CBF reativou o acordo do atleta com o São Paulo após o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo determinar que fosse reestabelecido o vínculo com os paulistas, rompido em maio de 2010.

"O Oscar vai recorrer. O estranho dessa decisão é que fere contrato existente entre o jogador e o clube gaúcho, que não é parte integrante do processo", disse Ribeiro.

A diretoria do São Paulo rejeita, num primeiro momento, um acordo por valores baixos com o Internacional para que o jogador permaneça em Porto Alegre.

"É como se voltássemos ao meio de 2010. A multa rescisória dele para o Brasil era de R$ 9,5 milhões e, para a Europa, é de € 30 milhões. Mas agora ele teve uma valorização, e temos dispositivos no contrato para que esse valor aumente", declarou o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.