Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Liderança suada

São Paulo retorna ao topo da tabela após vencer com dificuldade a marcação do Catanduvense

São Paulo 2
Fernandinho, aos 29min, e Cleber (contra), aos 48min do 2º tempo
Catanduvense 0

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O São Paulo bateu ontem o Catanduvense por 2 a 0, manteve a série de vitórias, agora na oitava partida, e retomou a liderança do Paulista, perdida um dia antes para o Corinthians. Ambos empatam em 37 pontos, mas o time do Morumbi se garante no saldo de gols (18 a 12).

A situação na tabela, entretanto, não reflete o pobre futebol apresentado pelo time na Arena Barueri -o Morumbi será palco de um show de rock no final de semana.

A facilidade que se imaginava que o São Paulo teria contra um dos piores times do torneio não foi vista em Barueri. O time de Emerson Leão tinha problemas para se desvencilhar da marcação da equipe de Catanduva.

Lucas, que brilhava solitário no time mandante, era quem mais criava oportunidades. Suas arrancadas, porém, terminavam sempre em faltas ou em passes que quase nunca encontravam seus alvos em boa situação.

Willian José, artilheiro são-paulino no Estadual, era pouco acionado -e quando a bola chegava era em má condição para finalizar.

"Eles estão muito fechados. Tivemos duas ou três chances, mas não marcamos", reclamou o volante Denílson, que teve pouquíssimo trabalho na primeira etapa, afinal, o Catanduvense jogava apenas para evitar o gol do time do Morumbi.

Leão tentou solucionar os problemas ofensivos usando a velocidade. Claramente insatisfeito, queimou as três substituições antes dos 20 minutos do segundo tempo.

Primeiro colocou Fernandinho no lugar do invisível Jadson, ainda no intervalo. Depois, trocou de uma vez Willian José e Casemiro por Osvaldo e Maicon, respectivamente. A opção do técnico não deu resultados imediatos, mas acabou por funcionar. Não como Leão imaginava, mas o gol saiu mesmo assim, só que de bola parada.

Aos 29min Rodrigo Caio escorou bola alta que veio de escanteio cobrado do lado esquerdo. Fernandinho, sozinho, praticamente sob as traves, tocou para marcar.

O jogo continuou morno, mas o São Paulo ampliou nos acréscimos. Fernandinho, de novo, invadiu a área pela esquerda e cruzou. Porém, antes de a bola chegar a Osvaldo, o zagueiro Cleber desviou contra o próprio gol.

"Tenho tentado ajudar nossa equipe da melhor forma possível. Fico feliz por [conseguir] isso", afirmou o camisa 12, que evitou um tropeço são-paulino ontem.

"O jogo estava fechado e o treinador optou por me colocar bem aberto na esquerda, com o Lucas na direta", disse Fernandinho. "Depois com o Osvaldo, abriu ainda mais. Por isso a gente fez os gols."

De volta à liderança, o São Paulo agora vai a Itu, domingo, para enfrentar o Ituano.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.