Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Redenção dupla

Rhodolfo faz um contra, dois a favor, e São Paulo continua líder

DE SÃO PAULO

Ituano 2
Anderson Salles, aos 10min, e Rhodolfo (contra) aos 32min do 1º tempo

São Paulo 4
Rhodolfo, aos 11 e aos 15min, Lucas aos 22min e Willian José aos 31min do 2º tempo

-

No primeiro dia de abril, o São Paulo conseguiu manter a ótima sequência de março.

De virada, derrotou ontem o Ituano, resultado que o manteve na liderança do Campeonato Paulista.

O São Paulo tem agora os mesmos 40 pontos do Corinthians (e as mesmas 12 vitórias), mas está na frente no saldo de gols -20 a 15.

O time do técnico Emerson Leão soma nove vitórias seguidas. Em março, venceu as oito partidas que disputou -seis pelo Estadual, duas pela Copa do Brasil.

O triunfo de ontem se deu após uma atuação perfeita da equipe no segundo tempo, que consertou o desempenho desastroso da primeira etapa.

Perdido, o São Paulo foi dominado pelo Ituano. Aos 10min, Anderson Sales bateu falta de muito longe. A defesa tricolor vacilou, o goleiro Dênis também, e a bola morreu no gol são-paulino.

O São Paulo sentia a falta de Bruno Cortez. O lateral esquerdo sentiu dores na coxa direita e foi vetado momentos antes da partida.

Ontem, Cortez foi substituído por Henrique Miranda, que sofreu na marcação.

Por ali saiu o segundo gol do Ituano. O lateral Alex Ferreira foi ao fundo e cruzou para trás. Rhodolfo, na corrida, desviou para o próprio gol.

O São Paulo foi outro time no segundo tempo. Leão trocou o volante Fabrício pelo meia-atacante Jadson e acabou premiado pela ousadia.

Antes dos 15min, Rhodolfo completou sua redenção. O zagueiro, que havia anotado contra, fez dois a favor.

Ambos de cabeça, como haviam sido seus outros dois gols na competição.

Após o empate, o São Paulo continuou pressionando. O Ituano, que não perdia havia quatro rodadas, não pôde repetir o desempenho dos primeiros 45 minutos.

Antes da metade do segundo tempo, Lucas acertou chute perfeito, de fora da área: 3 a 2. E Willian José marcou o quarto gol do São Paulo.

"Foi o nosso pior primeiro tempo no ano", declarou o Rhodolfo. "O Leão mexeu bem no time e viramos."

Ontem, foram definidos os oito classificados para os mata-matas do Paulista: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Mogi, Guarani, Bragantino e Ponte Preta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.