Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Virada de jogo

Menos de um mês à frente da CBF, José Maria Marin terminou de contornar as resistências à sua gestão. Após obter apoio dos principais clubes, o cartola recebeu ontem as federações de BA, MG, PR, RJ e RS e fez promessas que garantem estabilidade. Marin agendou nova reunião para o dia 17, só com os rebeldes. Na ocasião, prometeu que vai oferecer espaço na CBF a essas federações, contrárias ao domínio paulista na entidade.

Cúpula. As maiores reivindicações dos rebeldes a Marin, ontem, eram o vice da região Sudeste da CBF ser indicado pela Federação do Rio e o cargo de secretário-geral ser de um cartola de uma das outras quatro federações.

Mapa. Na CBF, ao contrário do estabelecido na geografia brasileira, a região Sudeste é composta apenas por São Paulo e Rio. Minas e Espírito Santo são considerados Estados do Centro-Oeste, o que inviabiliza a candidatura de cartolas dessas regiões para ser vice. Marin também prometeu rever tal conceito.

Aprendiz. Apesar de ser criticado por conselheiros são-paulinos e de a negociação com a Lenovo para patrocínio de camisa ter falhado, Roberto Justus continua bem cotado no Morumbi. O departamento de marketing do São Paulo vê com bons olhos que a ajuda do publicitário ao clube continue em curso.

Otimismo. Com a venda de outros espaços no uniforme (mangas, omoplatas etc), o Corinthians espera arrecadar até R$ 57 milhões por ano. Com a Hyundai, a negociação está em torno de R$ 28 milhões só por peito e costas.

Aval. Diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez considera ser justo que a confederação pague os salários dos jogadores enquanto eles estiverem servindo a seleção, conforme pedem os clubes.

Até a página 2. "É justo. Se conseguirem, não há nada de ruim nisso. É bom para os clubes. Precisa ver o que o Marin vai decidir", afirmou.

Cartas na mesa. Anderson Salles, jogador do Ituano que aplicou um gol de falta sobre o São Paulo, no final de semana, tem propostas. Só que da Arábia e da China.

Campanha. Aficionados do surfe lançaram campanha via mídias sociais no Facebook (www.facebook.com/riosurf2016), Twitter (@riosurf2016) e abaixo-assinado online (www.riosurf2016.com) para incluir a modalidade nos Jogos Olímpicos-16.

De última hora. Apesar de o golfe e o rúgbi já terem sido apontadas como as novas modalidades em 2016, o comitê carioca lembra que o programa olímpico é fechado na edição imediatamente anterior. No caso, Londres.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Dividida

"Que não seja como o sindicato de atletas, onde cada um está de olho só no seu"
JAMELLI
ex-jogador do Santos, ao falar sobre a Associação Brasileira de Executivos de Futebol

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.