Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Libertadores

Flamengo sofre virada no fim e agora não depende mais só de si

DE SÃO PAULO - O Flamengo esteve em vantagem duas vezes, mas não conseguiu segurar o Emelec, no Equador.

Os 3 a 2 sofridos ontem, de virada, colocam o time do Rio na lanterna do grupo 2 e em situação crítica na Libertadores.

Com apenas cinco pontos, o Flamengo não depende só de si para ir às oitavas de final.

Agora, tem que vencer o Lanús, em casa, e torcer para que Olimpia e Emelec, que se enfrentam no Paraguai, empatem. Só essa combinação mantém os cariocas no torneio. Os confrontos serão no dia 12.

Para motivar a equipe no jogo, encarado como decisão pelos flamenguistas, a diretoria revelou ter acertado os salários do elenco, que estavam atrasados há cerca de dez dias.

A medida parecia ter animado o time já que, logo aos 7min, Léo Moura bateu, a bola desviou na zaga do Emelec, e enganou o goleiro Dreer.

A equipe da casa empatou aos 33min, quando Luciano Figueroa marcou de cabeça. Deivid, porém, fez o segundo do Flamengo pouco depois.

Na etapa final, Figueroa, outra vez, igualou em 2 a 2. Nos últimos minutos, Willians derrubou Mena dentro da área. Fernando Gaibor cobrou o pênalti e converteu.

O comportamento da torcida equatoriana revoltou os flamenguistas. Segundo o Globoesporte.com, torcedores locais fizeram som de macaco quando o atacante Vagner Love foi a campo para o aquecimento.

O jogador não quis polemizar. "Tampo os ouvidos para isso e nem me preocupo."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.