Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos se complica e toma virada

PAULISTA
Mesmo com os titulares à disposição, time perde para o São Caetano fora de casa

São Caetano 2
Geovane, aos 13min, e Marcelo Costa aos 21min do 2º tempo
Santos 1
Neymar, aos 30min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

O Santos complicou um jogo que parecia fácil. Mesmo saindo na frente com um belo gol, tomou a virada para o São Caetano fora de casa.

Com todos os titulares à disposição, o técnico Muricy Ramalho mexeu no time, mas não evitou o quarto revés no Paulista, o segundo para um time considerado "pequeno".

A equipe teve lampejos de bom futebol, principalmente com Neymar e Paulo Henrique Ganso em alguns momentos do primeiro tempo.

O lance do gol inicial exemplifica a sintonia fina com que a dupla pode atuar. Foram lampejos que não se repetiram durante todo o jogo.

Ganso estava cercado por seis rivais quando percebeu Neymar correndo atrás de si.

De costas, sem se virar, tocou a bola por cobertura, deixando-a no local ideal para o amigo marcar, como se não precisasse vê-lo para saber exatamente onde ele estaria.

Minutos depois da abertura do placar, o meia voltou a deixar o atacante na cara do gol, mas Neymar conseguiu acertar apenas o travessão.

Mesmo com o revés, o Santos permanece na terceira posição, já que seus rivais imediatamente abaixo na classificação também perderam.

A vitória excluiu qualquer possibilidade de o São Caetano ser rebaixado. A equipe do ABC já não tinha chances de classificação ao mata-mata mesmo antes da partida.

Ontem, houve um jogo antes e outro após o intervalo.

O Santos dominou a posse de bola no primeiro tempo e envolveu a defesa adversária.

Mas, na etapa final, a defesa se atrapalhou e não conseguiu deter os poucos ataques do São Caetano. No gol da virada, o arqueiro Rafael fez duas defesas difíceis, mas, ainda assim, foi vazado.

Insatisfeito com o desempenho dos titulares, o técnico Muricy Ramalho colocou os reservas em campo. As entradas de Elano, Alan Kardec e Rentería deram dinâmica ao jogo. E o Santos pôde se atirar com volúpia ao ataque.

Ganso até balançou as redes, mas o juiz marcou um impedimento inexistente. "Eles apertaram a marcação, e nós não soubemos jogar", lamentou o goleiro Rafael.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.