Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo confirma naturalização

BASQUETE
Larry Taylor poderá defender o Brasil nos Jogos de Londres

DE SÃO PAULO

O "Diário Oficial da União" publicou ontem que o americano Larry Taylor, 31, está naturalizado brasileiro desde a segunda-feira, dia 23 de abril.

O jogador atua como armador do Bauru no NBB (Nacional de basquete) e tentava desde 2011 se naturalizar.

Ele atende a um pedido da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), para resolver um problema da falta de armadores na seleção.

Antes mesmo de se naturalizar, Larry havia sido convocado pelo técnico Rubén Magnano para a seleção brasileira que se preparava para o Pré-Olímpico na Argentina.

No próximo dia 17, o argentino Magnano fará a convocação da seleção brasileira que iniciará em junho os trabalhos para Londres-2012.

Ontem, em entrevista ao canal a cabo Sportv, o treinador desmentiu o presidente da CBB, Carlos Nunes, que havia anunciado que o pivô Nenê, do Washington Wizards, seria convocado por Magnano para disputar a Olimpíada em Londres.

Depois de Larry, a meta agora é naturalizar uma jogadora. A CBB quer ter uma armadora dos EUA no país a tempo de se naturalizar para defender a seleção na Rio-16.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.