Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pilotos evitam palpites após testes e novidades

F-1
Campeonato equilibrado e mudanças nos carros tornam corrida em Barcelona imprevisível

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

O primeiro fim de semana da parte europeia do Mundial de F-1 é sempre parecido. As equipes se aproveitam por estarem mais perto de suas fábricas e enchem seus carros com mudanças, o que dificulta prever como será a prova.

Em Barcelona, a situação não é diferente apesar de os times terem feito um teste coletivo na semana passada.

E, para deixar a situação ainda mais imprevisível, em quatro corridas já disputadas, foram quatro ganhadores, todos de times distintos.

"A gente sempre diz que é tão bom quanto nossa última corrida. Se for assim, podemos dizer que Red Bull e Lotus serão as equipes a serem batidas aqui em Barcelona", disse Jenson Button, primeiro dos quatro vencedores do ano, em alusão à vitória de Sebastian Vettel e o pódio de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean no GP do Bahrein.

Apesar da aposta do piloto da McLaren, no paddock espanhol quase ninguém quer fazer previsões antes de ver como serão os primeiros treinos livres em Montmeló hoje.

"Percentualmente eu diria que chegamos em Barcelona mais confiantes do que estávamos antes, mas sempre ficam dúvidas a serem respondidas na pista", afirmou Mark Webber, da Red Bull.

Mas quem mais implementará novidades neste final de semana será a Ferrari. Além das que já foram testadas na Itália, a escuderia de Maranello usará as três horas de pista que terá hoje para novas experiências. Tudo para tentar se aproximar das rivais depois do fraco início de ano.

"Acho que daremos um passo à frente nesta corrida, mas é só o primeiro. Temos que continuar evoluindo se quisermos lutar pelo título", disse Fernando Alonso.

Para seu parceiro, Felipe Massa, é difícil prever como será a distribuição de forças.

"Tudo o que testamos em Mugello melhorou nosso carro o que imaginávamos que melhoraria", disse. "O problema é que, mesmo que a gente melhore cinco décimos, não sabemos o que os outros conseguiram fazer", afirmou.

NA TV
Treinos do GP da Espanha
5h e 9h Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.