Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ambev lança 'milhagem' de sócio-torcedor

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

A Ambev anunciou oficialmente ontem a adesão dos quatro grandes times de São Paulo ao "programa de milhagem" criado pela cervejaria e que tem como foco sócios-torcedores dos clubes de futebol.

Ponte Preta e Portuguesa completam a iniciativa, que já conta com 33 clubes.

O projeto oferecerá aos sócios-torcedores descontos em produtos da Ambev e de outras empresas em supermercados participantes. "A ideia é que, em um dado momento, o total de descontos que os sócios-torcedores vão conseguir superará o valor da mensalidade que eles pagam", explica Milton Seligman, vice-presidente de relações corporativas.

Segundo a Ambev, o valor médio das mensalidades é de R$ 25. Pelo raciocínio, de olho nos descontos e pela "paixão do brasileiro pelo futebol", o número de interessados em se tornarem sócio-torcedores crescerá, resultando em mais dinheiro nos cofres dos clubes de futebol.

Além disso, haverá um fundo atrelado ao volume de latas da marca Brahma comercializadas. O número de acessos aos blogs dos clubes na internet determinará o percentual, em benefícios, que cada um receberá. Esse dinheiro não passará pelas mãos dos cartolas. Será revertido em infraestrutura, como já foi feito com os clubes do Rio.

Fluminense, por exemplo, ganhou sala de troféus e reforma do vestiário. O Botafogo, manutenção do gramado do Engenhão.

"Vamos discutir com os clubes paulistas o que eles querem", disse o executivo, que espera, como consequência, aumento nas vendas da cervejaria.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.