Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time europeu leva vantagem no garrafão

DO ENVIADO A LONDRES

A Espanha leva vantagem em pelo menos um ponto no confronto direto de hoje contra os EUA: os pivôs.

A versão 2012 do Dream Team não possui pivôs legítimos, jogadores do calibre de Patrick Ewing, em Barcelona-1992, ou Dwight Howard, em Pequim-2008.

A equipe comandada por Mike Krzyzewski conta com Kevin Love, que atua como ala-pivô e tem mobilidade para sair do garrafão, e Tyson Chandler, muito mais leve e ágil que os tradicionais jogadores da posição.

Em diversos momentos em Londres, Krzyzewski abriu mão de contar com pivôs em quadra. Posicionou LeBron James dentro do garrafão e contou com a ajuda de Carmelo Anthony para vencer a Lituânia, na primeira fase, por 99 a 94.

Já a seleção espanhola conta com um trio de luxo. Os titulares no garrafão são os irmãos Gasol: Pau, 32, o mais velho, que defende o Los Angeles Lakers, e Marc, 27. Juntos, eles somam 30 pontos por jogo em média nesta Olimpíada.

No banco, o italiano Sergio Scariolo, treinador da Espanha, ainda conta com o congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, 22, do Oklahoma City Thunder.

"Os dois Gasol são muito grandes, vai ser um belo desafio para nós", afirmou o treinador dos EUA. "Além de serem grandes, eles têm a experiência de jogar juntos há muito tempo", completou Krzyzewski.

(DB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.