Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras sofre, mas bate 'rival' e respira

SÉRIE A
No Pacaembu cheio, time ganha do Sport e lhe toma posição

Palmeiras 3
Corrêa, aos 8min, Tiago Real, aos 18min e Obina, aos 23min do 2º tempo
Sport 1
Rivaldo, aos 17min do 2º tempo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Havia um clima de decisão no ar. Mas que em nada lembrava o de dois meses atrás.

O estádio, desta vez o Pacaembu, estava novamente lotado. Mas a alegria e o otimismo da final contra o Coritiba que levou à conquista da Copa do Brasil foram substituídos por tensão e angústia.

A torcida só pensava que, se o Palmeiras fosse incapaz de vencer em casa um confronto direto contra outro ameaçado de rebaixamento, dificilmente teria forças para escapar da volta à Série B.

Mas, pelo menos por uma noite, a equipe alviverde não decepcionou. Bateu o Sport e, depois de mais de 20 dias de jejum, enfim, conseguiu a quinta vitória no Brasileiro.

Um triunfo que devolve ao time a expectativa de deixar o grupo do descenso na próxima rodada, contra o agora vice-líder Atlético-MG, fora.

Só dois pontos separam o Palmeiras do Coritiba, o primeiro livre da queda.

Com ingressos mais baratos, a partir de R$ 10, o Palmeiras atraiu ao Pacaembu seu melhor público nesta edição da Série A. Quase 30 mil pagantes que viveram um mix de emoções intensas.

Passaram todo o primeiro tempo angustiados com um time que tinha controle total da partida, mas que sofria com erros de passe no ataque.

Explodiram de alegria no início da etapa final com a falha de Magrão, que não conseguiu segurar o chute de fora da área de Corrêa e impedir a abertura do marcador.

Mas foram ao desespero pouco depois, quando Rivaldo, um ex-jogador do clube que não deixou saudades, mandou uma bola de longe e que, cheia de curva, acertou o travessão antes de entrar.

A sensação de fracasso durou pouco, porque logo na sequência Tiago Real aproveitou contra-ataque e fez o seu. Mas alívio mesmo só com o terceiro gol, com Obina.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.