Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

McLaren confirma boa fase e domina a 1ª fila em Monza

F-1 Com Lewis Hamilton, escuderia inglesa larga na frente pela terceira vez consecutiva na temporada

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONZA

Grid do GP da Itália

1º L. Hamilton 1min24s010
2º J. Button 1min24s133
3º F. Massa 1min24s247

-

Pela terceira vez nesta temporada da F-1, a McLaren colocou seus dois pilotos na primeira fila de um grid de largada. Desta vez, o cenário foi o autódromo de Monza, que hoje, a partir das 9h (de Brasília), recebe o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de 2012.

A pole ficou com Lewis Hamilton, que na última sessão de treino livres na manhã ensolarada de ontem já havia anotado o melhor tempo, apesar de apenas um milésimo melhor que a marca de Fernando Alonso, da Ferrari.

Foi a quinta pole position da equipe inglesa neste ano, a quarta conquistada por Hamilton. É ainda a terceira etapa seguida que a McLaren faz o pole position da corrida.

"Este era nosso objetivo quando chegamos a Monza e estou extremamente feliz por termos conseguido", declarou Hamilton, que não marcou pontos na corrida da semana passada, em Spa-Francorchamps, pois foi uma das "vítimas" de Romain Grosjean na largada do GP belga.

Apesar do resultado, Hamilton não achou que o tempo que lhe garantiu a primeira posição no grid seria suficiente para lhe dar a pole.

"Não achei que minha volta estivesse nem perto de ser a melhor", completou o inglês, atual quinto colocado no campeonato de pilotos.

Ao seu lado no grid, Jenson Button, o vencedor de domingo passado, e que foi o segundo também nas outras duas ocasiões que a McLaren dominou a primeira fila: no GP da Austrália e no da Malásia.

"Nosso desempenho nas últimas corridas já dava mostras de que deveríamos chegar fortes aqui na Itália, mas termos conseguido fechar a primeira fila é realmente um resultado excelente para toda a equipe", afirmou Button.

Nas últimas três corridas, a McLaren foi a equipe que mais pontos abocanhou: foram 76 contra 63 da Lotus. Não por acaso, desde o início do final de semana vinha sendo apontada como a equipe a ser batida por seus rivais.

Mas, apesar do resultado na classificação, a dupla da McLaren acredita que a corrida será bastante difícil.

"Estamos felizes agora, mas serão 53 voltas duríssimas e a primeira coisa é tentar 'sobreviver' à primeira curva. Não importa quem esteja ao seu lado, a reta até chegar a ela é muito longa", afirmou Button, segundo colocado no GP da Itália nos últimos três anos -tanto ele como Hamilton jamais venceram em Monza.

"Seria sensacional. Este é um circuito que quanto mais você guia, mais o aprecia. A atmosfera é incrível e os fãs igualmente", disse Hamilton.

NA TV
GP da Itália
9h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.