Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Massa enfim consegue superar Alonso

DA ENVIADA A MONZA

No lugar e na hora certa. Após ter se classificado atrás de seu companheiro de Ferrari nas 12 etapas anteriores, Felipe Massa não só conseguiu ontem sua melhor posição no grid neste ano como ainda ficou muito à frente de Fernando Alonso. E diante de milhares de tifosi ferraristas que encheram as arquibancadas do circuito de Monza.

"Sem dúvida este resultado foi muito importante para mim não só psicologicamente mas também dentro da equipe", disse o piloto brasileiro, que negocia uma eventual renovação de contrato com a escuderia italiana, já que seu atual vínculo termina ao final desta temporada.

"Vamos esperar que esta terceira colocação seja só o início de uma excelente corrida, porque isso seria muito importante para mim e para a equipe", completou Massa, cuja melhor posição de largada até então havia sido o quinto lugar na Inglaterra.

Mas o brasileiro também contou com a sorte ontem, já que Alonso, que vinha sendo mais rápido do que ele, teve problemas na suspensão de seu carro no Q3, a última parte da classificação, e conseguiu somente o décimo posto no grid de largada.

"Prefiro que tenha acontecido na classificação do que na corrida, pois se fosse este o caso eu deixaria de marcar pontos por duas provas consecutivas", declarou o espanhol no abarrotado motorhome da Ferrari em Monza.

Líder do Mundial com 24 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, da Red Bull, o quinto no grid, Alonso disse que sua chance agora é tentar repetir o desempenho que teve em Valência, quando largou em 11º e venceu o GP.

"Não tenho opção, mas também não vou fazer promessas, pois depois chego em oitavo ou nono e vão me cobrar por isso. O que me consola é que, dos seis pilotos que estão na disputa pelo título, eu sou o que tem mais margem para maus resultados", afirmou o ferrarista.

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.