Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians marca no início e no fim e atrapalha Grêmio

SÉRIE A Derrotada no Pacaembu, equipe gaúcha estaria na liderança provisória em caso de vitória

DE SÃO PAULO

Corinthians 3
Ralf, aos 6min, e Guilherme, aos 11min do 1º tempo; Giovanni, aos 45min do 2º tempo

Grêmio 1
Leandro, aos 13min do 2º tempo

-

O Grêmio poderia sair do Pacaembu com a liderança provisória do Brasileiro. Mas o Corinthians não deixou.

Com dois gols nos primeiros 11 minutos e um no fim, derrotou a equipe gaúcha e a deixou paralisada na terceira posição, atrás de Fluminense e Atlético-MG, que entram em campo só hoje.

E voltou a colher um bom resultado após, com um time com vários reservas, ser derrotado pelo Figueirense, integrante da zona de rebaixamento, na rodada anterior.

Na ocasião, o técnico Tite optou por preservar Alessandro, Danilo e Paulo André.

Ontem, mesmo sem mudar o discurso de que a prioridade é a preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, (a diferença para o líder é de 16 pontos), escalou a força máxima disponível.

A valorização da partida teve um resultado imediato.

Com seis minutos, o marcador já apontava vantagem da equipe de casa, graças a um raro gol de Ralf, depois grande defesa de Marcelo Grohe na primeira finalização e um corte do volante sobre Fernando dentro da área.

E pouco depois, os outros dois volantes escalados por Tite trataram de selar prematuramente a vitória corintiana. A jogada começou com Edenilson, que tabelou com Guilherme e, na sequência, tocou em profundidade para o ex-jogador da Portuguesa bater na saída do goleiro.

Os gols precoces deixaram o jogo com um jeito de treino. Toques para o lado e idas ao ataque sem ambição gastaram boa parte do tempo.

Apenas dois chutes de Martínez passaram a impressão ao torcedor corintiano que o primeiro tempo ainda rolava.

Percepção que se tornou realidade no começo da etapa final, mas não como o time da casa queria. Leandro recolocou o Grêmio na partida ao completar para o gol vazio bola ajeitada por Marquinhos após cruzamento.

O tento deu ânimo novo à partida. Por algum tempo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo conseguiu pressionar o adversário e passou a impressão de que empataria.

Mas quem marcou de novo foi o time de Tite. Giovanni recebeu a bola dentro da área e acertou o ângulo.

Na próxima rodada, contra a Ponte Preta, quarta-feira, o Corinthians poderá ter as voltas de Chicão e Douglas, que cumpriram suspensão. O goleiro Cássio e o volante Paulinho são outros com chance de serem utilizados, após servirem à seleção brasileira. Por outro lado, Martínez e Ralf, que levaram o terceiro amarelo, são desfalques certos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.