Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Invenção agora vira problema para treinador

DE SÃO PAULO

Transformado em volante durante a campanha que culminou na conquista da Copa do Brasil, Henrique se transformou em fonte de dores de cabeça para Luiz Felipe Scolari.

O camisa 3, que cumpriu suspensão por cartões amarelos apenas cinco rodadas atrás, já acumulou três advertências de novo e está fora do jogo de hoje.

No total, o jogador recebeu seis cartões no Brasileiro, menos do que João Vitor, seu companheiro do time, que, com nove amarelos, é o mais punido do campeonato. Mas quatro deles foram nos cinco últimos jogos que disputou.

Contra o Sport, na quinta, o volante foi levou o amarelo por matar contra-ataque agarrando o rival.

"É imensa [a falta do Henrique], ele tem um posicionamento muito bom. Mas está fora, pronto, fazer o quê?", disse Scolari.

A ausência do ex-zagueiro, cuja transformação em volante foi apontada pelo treinador como vital para o título da Copa do Brasil, vai obrigar o treinador a mexer no meio.

Como Scolari adiantou que Artur voltará à lateral direita, Corrêa brigará com Márcio Araújo e João Vitor por vagas na equipe.

Se optar por escalar os três volantes, seu esquema mais tradicional, que foi deixado de lado no último jogo, quem deve ir para o banco de reservas é o meia Tiago Real, destaque na vitória sobre o Sport.

(RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.