Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A rodada

Em baixa, mineiros têm vitórias na Justiça

STJD reduz punição de Bernard e do Cruzeiro

DE SÃO PAULO

Sem vencer há três jogos, o Atlético-MG conta com o reforço de Bernard, dado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para não se desgarrar da disputa pela liderança do Brasileiro.

O meia, um dos destaques da equipe mineira na competição, teve ontem a pena pela expulsão contra o Cruzeiro reduzida para uma partida e terá condições de enfrentar a Portuguesa hoje.

O jogador, que tinha pego inicialmente dois jogos de suspensão e demorou para pagar a pena devido a um efeito suspensivo, é a esperança do técnico Cuca para deter o declínio da equipe.

Antigo líder do Brasileiro, o Atlético-MG perdeu para o Náutico e o Flamengo e empatou em casa com o Grêmio nas três últimas partidas.

Com isso, está a quatro pontos do Fluminense, primeiro colocado, e sem a vantagem de um jogo a mais que tinha até o meio da semana.

Seu arquirrival, o Cruzeiro, é outro que vive dias difíceis na Série A. Com um jejum maior do que o atleticano, de cinco partidas sem vitórias, também ganhou uma ajudinha no tribunal desportivo.

Depois da partida contra o Inter, hoje, em Varginha, terá de jogar apenas mais duas vezes longe de Belo Horizonte -o STJD diminuiu ontem sua pena de seis para quatro jogos sem mando pelos incidentes no clássico mineiro.

Nos outros jogos que abrem a 27ª rodada, o Vasco recebe o Figueirense em busca do primeiro triunfo com Marcelo Oliveira, e o Náutico joga contra o Atlético-GO.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.