Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano volta ao São Paulo ante pior inimigo

SÉRIE A
Centroavante tem história de poucos gols contra o Palmeiras

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico do São Paulo, Ney Franco, não fez nenhum mistério sobre a equipe que enfrentará o Palmeiras hoje.

Uma das apostas do treinador para o clássico é o retorno de Luis Fabiano. Artilheiro do time na temporada com 24 gols, o atacante ficou afastado dos gramados por duas semanas devido a um estiramento na coxa direita.

O atleta atuou em apenas 13 partidas do clube no Nacional. Mas marcou 11 vezes e possui excelente média de gols -0,84 por jogo.

Dos rivais paulistas, o Palmeiras foi o que menos sofreu com a artilharia de Luis Fabiano nas duas passagens do centroavante pelo São Paulo.

Enquanto ele fez seis gols contra o Corinthians e oito sobre o Santos, o alviverde tomou só dois tentos do rival.

Além da volta do camisa 9, Ney promoveu outra alteração na equipe. Ele tirou o meia Maicon e colocou o volante Wellington para reforçar a marcação no meio.

"Já tinha confirmado para o Wellington que iria utilizá-lo ao lado do Denilson. Essa mudança está muito relacionada ao posicionamento do Palmeiras", justificou.

Esta será a terceira vez que Wellington iniciará uma partida como titular desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele voltou a ser relacionado pelo técnico no duelo ante o Botafogo, no dia 30 de agosto.

Na defesa, o comandante não poderá escalar o zagueiro Rhodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edson Silva o substituirá e formará dupla com Rafael Tolói. Nas laterais, Paulo Miranda e Cortez estão confirmados.

O São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi desde 2002. Foram 11 vitórias e sete empates no período.

Um êxito no clássico é encarado como essencial para as pretensões do clube.

"Precisamos de um bom resultado para continuar na briga pelo G4. Quando a nossa equipe entrar na zona de classificação é para ficar", falou o lateral esquerdo Cortez.

Com o título distante, o time luta para conseguir uma vaga na Libertadores. Depois do Palmeiras, a equipe enfrenta o Vasco, adversário direto pelo G4, fora de casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.