Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Enxuto

A CBF tem uma proposta de mudança na Série D que tem causado discordância entre federações estaduais. Reinaldo Carneiro Bastos, diretor da confederação, está ligando para as entidades regionais e comentando sobre a ideia: reduzir de 40 para 32 o número de clubes da competição. O problema é que as nove maiores federações, que tinham duas vagas cada uma, ficarão com apenas uma -só São Paulo continuará com duas.

Moldado. Atualmente, a Série D do Brasileiro é composta por 18 clubes das nove maiores federações estaduais. As outras 18 federações têm direito a apenas uma vaga cada uma. As quatro vagas restantes são das equipes que caem da Série C para a D.

Lembranças. Com essa proposta de mudança, ressurge entre as federações estaduais a ideia, originária de quando o presidente José Maria Marin assumiu a CBF, de que os paulistas seriam beneficiados na gestão do cartola. Marin foi indicado por Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, para ser vice de Ricardo Teixeira.

Caminho aberto. O lateral Fabio Grosso, 34, campeão com a Itália na Copa-2006, resolveu tomar o caminho de Seedorf. Virá ao Brasil para conversar com alguns times de São Paulo e um carioca. No Rio, jogará uma partida de futebol na arena montada em frente ao Copacabana Palace.

Finalmente. Representantes da Adidas foram à sede do Flamengo, ontem, para alinhavar detalhes do contrato de fornecimento de material a ser fechado com o clube. O acordo já está sendo tratado pelo jurídico flamenguista, responsável por redigir e aprovar os contratos.

Planejado. A ideia da diretoria do Flamengo é assinar o contrato e divulgar a parceria com a Adidas no dia 15 de novembro, data do aniversário do clube. O acordo, de dez anos, vai render mais de R$ 35 milhões anuais ao Flamengo.

Solitário. "Entrei no hospital, como o Santos sem o Neymar. Saio agora como o Santos com o Neymar: forte e revigorado." Essa frase, dita pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, causou reboliço na Vila Belmiro. Conselheiros entendem que não tem como o time jogar bem, sendo que o próprio presidente desvaloriza o elenco sem Neymar.

Onda. A declaração de Luis Alvaro, aliás, foi dada horas depois de Neymar criticar seus colegas de equipe. Após o jogo contra o Náutico, na Vila Belmiro, o atacante santista reclamou de seus companheiros, dizendo que esperam que ele decida as partidas.

Pós-jogo. O Sindicato dos Atletas de Futebol do RJ fechou parceria com o Sebrae e lançará curso especial para jogadores e ex-atletas aprenderem a empreender, especialmente após o fim das carreiras, a partir do dia 26 de novembro.

Colaboraram EDUARDO OHATA, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Não depende só de mim, depende dele também"
TITO VILANOVA
técnico do Barcelona, sobre o fato de David Villa ainda não ter voltado a ser titular

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.