Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tirando onda

Antes de anunciar a manutenção de Neymar até 2014, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro falou com Sandro Rosell e Florentino Pérez, presidentes de Barcelona e Real Madrid. Ribeiro avisou para Rosell sobre a permanência do atacante brincando. Disse ter uma notícia boa e outra ruim para dar -o catalão quis receber a boa antes. Ouviu: "A boa é que Neymar não vai para o Real... A ruim é que ele não vai para o Barcelona e fica no Santos".

Cordial. A conversa com Florentino Pérez foi mais contida, porém, "educada", segundo o presidente do Santos. Apesar do revés, o cartola espanhol afirmou estar de pé a ideia de o time vir para o Brasil no próximo ano para realizar um amistoso.

Tá sobrando. A notícia de que Neymar ganhará R$ 3 milhões mensais é considerada "cascata" por Luis Alvaro. O cartola santista só diz que, com os novos vencimentos, o atacante não terá preocupações financeiras. Mas que, sim, receberá incremento em relação ao que ganha agora.

Fora... Em campo para uma partida beneficente de políticos em São Leopoldo (RS), domingo, ao lado de Romário e Danrlei, o deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) sofreu uma grave lesão no tornozelo que o deixará dois meses afastado das atividades em Brasília.

...de jogo. Protógenes, membro da Comissão de Desporto da Câmara, foi levado às pressas, de ambulância, para uma clínica local. Passou por uma cirurgia em São Paulo na segunda-feira, quando ganhou cinco pinos e uma placa no tornozelo.

Tapetão. A Portuguesa Santista entrou com recurso na FPF para tentar a promoção do time à Série A-3. Pleiteia que seja revisto o julgamento da equipe de Barretos, que escalou, irregularmente, um jogador cujo contrato com o clube havia expirado.

Pernas para o ar. A punição no caso é a perda de seis pontos, mas o Barretos não só escapou dela como conseguiu subir de divisão.

Queda de braço. Cartolas palmeirenses assistem atentamente à escalação de quem acompanhará um time da base em torneio na Itália no início do ano que vem. Querem saber se irá o diretor Jair Jussio ou o assessor da presidência Ataíde Roberto.

Pistolão. Jussio é ligado a Roberto Frizzo, vice de futebol, enquanto Ataíde é assessor de Arnaldo Tirone.

Fiscal. Conselheiros se preocupam com o enfraquecimento de Frizzo. Declaram ser saudável alguém do clube acompanhar os passos

dos profissionais contrata-dos para gerir o futebol.

Colaborou NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Alimentação é essencial. Por que não dão a meia-entrada nos restaurantes também?"

ANDRES SANCHEZ

presidente do Corinthians, sobre a discussão da meia-entrada aos estudantes em jogos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.