São Paulo, terça-feira, 01 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro perdoa "supertécnicos"

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro quer Scolari na seleção, mas, caso o técnico gaúcho deixe o cargo, o torcedor rejeita uma renovação.
Na pesquisa do Datafolha, os preferidos do público numa eventual substituição são todos ex-técnicos da seleção: Zagallo (32%), que foi demitido após a derrota para a França na final da Copa-98, Parreira (22%), que saiu por conta própria após vencer a Copa-94, e Luxemburgo (12%), demitido após uma série de fracassos do time e problemas pessoais.
Embora os três tenham sido alvo de forte rejeição popular, estão bem à frente de três técnicos que nunca estiveram na seleção e cujo desempenho este ano em clubes foi bem melhor: Jair Picerni (São Caetano), Oswaldo de Oliveira (Fluminense) e Tite (Grêmio).
Mas é pouco provável que a CBF mude algo até a Copa. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, pretende manter Scolari. Caso Teixeira, pressionado pelos efeitos das CPIs que investigaram o futebol, deixe o cargo antes do Mundial, há a chance de uma comissão interventora fazer trocas.


Texto Anterior: Análise: Otimismo do país é bizarro depois de tanto tropeço
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.