São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O AMOR É LINDO

Técnico da seleção busca reconciliar com a mulher o torcedor que o acusou de agressão

Torcedor goiano perdoa "cupido" Scolari

DO ENVIADO A GOIÂNIA

Para salvar o seu casamento, o assessor parlamentar Semi Peres, 42, que acusou Luiz Felipe Scolari de tê-lo chutado nas nádegas anteontem, voltou atrás e retirou a queixa-crime que havia apresentado contra o técnico.
E o cupido da reconciliação entre Peres e sua Cristiane foi, quem diria, o próprio Scolari.
O torcedor foi ontem à tarde ao hotel onde o time brasileiro está hospedado, se encontrou com o treinador, pediu e recebeu desculpas e ganhou dele uma camisa da comissão técnica autografada, com a dedicatória: "Um abraço do amigo Felipão 2002".
Segundo o assessor, os dois se beijaram e choraram abraçados.
Ao deixar o local, Peres, atolado num mar de microfones, explicou que resolveu retirar a queixa -apresentada no 20º DP de Goiânia e transferida para o 4º DP- em nome "da goianidade, do esporte e da tranquilidade de Felipão e da seleção".
Mas o motivo real foi outro, conforme apurou a Folha.
Por causa do episódio de anteontem, Cristiane, mulher de Peres há oito anos, resolveu pedir a separação, alegando estar cheia das confusões e do exibicionismo do marido. "Ela disse que eu sou uma pessoa que gosta de aparecer", relatou o assessor.
Abalado com a drástica atitude da mulher, primeiro Peres resolveu que moveria contra Scolari uma ação de indenização por danos morais. Depois, coagido por amigos, decidiu perdoar o técnico e ir ao hotel encontrá-lo.
Durante a conversa, que durou cerca de 20 minutos, Peres sacou o seu telefone celular e ligou para Cristiane. Quando ela atendeu, passou o aparelho a Scolari.
"Ele falou com ela, disse que foi um erro dos dois, que o povo goiano era muito pacífico e hospitaleiro e tentou me ajudar", contou Peres. Mas Cristiane, que está num sítio com os pais, "ainda está pensando se volta".
A reunião entre Peres e Scolari aconteceu no quarto do coordenador técnico da seleção, Antônio Lopes, e foi acompanhada ainda pelo advogado do assessor parlamentar, Uarian Ferreira.
A Folha falava ao celular com Ferreira no momento em que ele e seu cliente entravam no quarto e ouviu trechos da conversa. Ao se deparar com Lopes, o advogado não sabia de quem se tratava. Scolari agradeceu o gesto: "Goiânia foi a cidade que escolhi para o primeiro jogo da seleção no ano da Copa. Você acha que eu ia querer confusão aqui, numa cidade que adoro?".
De acordo com Peres, Scolari contou que, por conta do caso, também teve problemas com a mulher, Olga, que teria dito para ele pedir desculpas ao assessor.
A confusão entre os dois aconteceu no início da noite de anteontem, após Peres ter dito que o técnico da seleção cairia se não convocasse o atacante Romário.
Em resposta, Scolari desferiu, segundo testemunhas, um chute na bunda do assessor parlamentar do deputado federal Barbosa Neto (PMDB-GO). (FV)


Texto Anterior: Rivaldo é novo desfalque em Riad
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.