São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento deste ano será palco de inovações

DA REPORTAGEM LOCAL

A despeito do pouco interesse dos habitantes de Houston em futebol americano -se comparado com outros esportes-, a segunda edição do Super Bowl realizada na cidade será palco de novidades.
Para atrair a atenção do público latino, que tornou-se alvo principal do projeto de expansão da NFL e que a cada ano tem mais fãs do esporte, a 38ª edição terá, pela primeira vez na história, propaganda veiculada em espanhol.
Outra inovação será a filmagem do jogo com uma câmera que captura imagens que depois podem ser reproduzidas em 3-D. A intenção da NFL films, um dos braços comerciais da liga, é produzir uma película em três dimensões a ser exibida em 2005.
O próprio estádio que abrigará o confronto tem seu ineditismo. O Reliant Stadium é o único na liga com teto retrátil, que pode ser utilizada durante a partida, o que modifica as condições de jogo.
Além disso, será a primeira vez depois do 11 de Setembro que o Super Bowl não terá status de evento de segurança nacional -nas últimas duas edições, o jogo teve a segurança feita por agentes do FBI. (PGA)


Texto Anterior: Futebol americano: Super Bowl celebra sua autopromoção
Próximo Texto: Doping: América Latina é um problema, diz Wada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.