São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Pivô de polêmica, João Derly é eliminado de disputa

Paulista vai enfrentar Henrique Guimarães em seletiva olímpica

DA REPORTAGEM LOCAL

O meio-leve paulista Leandro Cunha, 23, do Pinheiros, ganhou na manhã de ontem, no Espírito Santo, um triangular válido como pré-seletiva olímpica, que também reuniu o colega de clube Reinaldo Santos, e o gaúcho João Derly, cujo ranqueamento era contestado pelo Pinheiros.
Na primeira fase da competição, Leandro e João levaram a melhor, com vitórias sobre Santos. Na série de melhor-de-três entre os dois sobreviventes, Leandro foi o vencedor por 2 a 0.
""Tive dois adversários fortíssimos e ainda bem que estava no meu dia. Qualquer um podia ter vencido", afirmou Cunha.
Com o resultado, Cunha classificou-se para enfrentar o titular da seleção brasileira na categoria, Henrique Guimarães, também em uma série de melhor-de-três confrontos pela seletiva olímpica.
O primeiro encontro está previsto para o dia 13 de março, em Ipatinga, em Minas. O segundo está marcado para 3 de abril, porém ainda sem local definido. Caso seja necessário, ocorrerá um terceiro duelo, que será marcado durante o mês de abril. ""Na seletiva para o Pan, em 2003, o Henrique me venceu por 2 a 1. Mas estou embalado e já mentalizando nossa luta", concluiu Cunha.
O triangular de ontem foi resultado de um acordo feito entre a Confederação Brasileira de Judô e o Pinheiros para acabar com o processo que envolvia a seletiva olímpica da categoria -o ranqueamento de Derly era questionado. O triangular foi marcado em troca da retirada do mandado de garantia que o clube movia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.



Texto Anterior: Campeã deixa escapar único set na decisão
Próximo Texto: A rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.