UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Picerni, só vitória sobre rival reabilita Palmeiras pós-descenso

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Jair Picerni é bem claro. "Temos de passar pelo Corinthians. Só assim voltamos a ter credibilidade total. É nosso jogo da vida."
O técnico palmeirense afirma que o time, rebaixado no Brasileiro-2002, está em uma recuperação "alucinante" que não pode parar diante do arquiinimigo.
"Ter passado pelo São Caetano invicto deixou o ambiente no clube mais solto. O trabalho está fluindo. Não podemos parar por aqui." O trabalho de Picerni, mais que tático, é motivacional.
Ele sabe que a equipe ainda não tem uma identidade própria, mas quer encontrá-la no clássico. É como se a velha rivalidade lembrasse ao Palmeiras quem ele é.
"A tendência é que a rivalidade aumente ainda mais, afinal, o Palmeiras caiu de divisão e quer recuperar sua condição de time grande", afirma o lateral-direito Neném. Ele volta ao time justamente no jogo em que o atacante Gil também faz seu retorno, reforçando o lado esquerdo, usual caminho corintiano para as vitórias.
"Vem chumbo grosso, mas isso motiva a gente. Vamos tentar neutralizar a principal jogada deles e atacar também", diz Neném.
Já o meia Pedrinho deve mesmo estar ausente da primeira partida, na Quarta-Feira de Cinzas. Ele só será liberado pelo departamento médico na segunda e não ganharia ritmo de jogo em dois dias.
Nesse caso, o novato Correa, que ontem confessou que sua família torce para o Corinthians, pode ter oportunidade.
No planejamento de Picerni, o Palmeiras tem de vencer o primeiro encontro com os corintianos para administrar os ânimos na segunda partida. "Temos de arriscar e definir logo. Depois é só complementar", afirma.
Os ingressos para o jogo serão vendidos a partir de hoje nas sedes dos dois clubes.


Texto Anterior: Gil volta a treinar e deve reforçar o Corinthians na fase semifinal
Próximo Texto: Itamar pede vaga de titular no São Paulo e faz provocação a ex-clube
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.