São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

CPI do Pan

Começa na Câmara uma movimentação pela instalação de uma CPI para apurar como foi gasto o dinheiro público no Pan do Rio. Mas só após a competição. Os parlamentares dizem querer esperar todos os relatórios do TCU. E temem que uma investigação antes atrapalhasse o evento, o que seria impopular. Além do estouro do orçamento, estão na mira os contratos sem concorrência. José Carlos Aleluia (PFL-BA), um dos maiores defensores da CPI, sustenta a tese de que compras foram atrasadas para dispensar licitações.

Comigo não. O Ministério do Esporte alega não participar das seleções de prestadores de serviços do Comitê Organizador do Pan, incluindo a licitação de bilhetes, que beneficiou sócio de cartola do COB. O Co-Rio dissera que a pasta avalizou alterações e acompanhou a concorrência.

Turista. Walfrido Mares Guia será chamado para audiência pública sobre a Copa-14 na Câmara. Além do ministro do Turismo, Orlando Silva Jr. (Esporte) e Ricardo Teixeira (CBF) estão na lista.

Mão aberta. O conselheiro Armando Gomes causou indignação no Santos ao sugerir em reunião que Vanderlei Luxemburgo tenha um aumento de 10%. Entre outras coisas, por ter dispensado medalhões como Giovanni.

Apito amigo. Um dos convidados do Santos para a festa de aniversário de um ano do escritório em São Paulo, no sábado, é Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

Falta o touro. Evento de showbol, nos dias 9 e 10, será em arena de touradas no México. O Brasil (de Careca) pega Colômbia (de Valderrama), México e um combinado das Américas. Pelé deve ver.

Duro. O Corinthians tenta uma permuta com o hotel onde o time se concentra em São Paulo. Em troca da redução das diárias, oferece espaço em placas de publicidade no Parque São Jorge. Inicialmente, a proposta não agradou.

Traição. Colaboradores de Alberto Dualib desconfiam de que o vice Nesi Curi orientou 15 conselheiros a votar na oposição anteontem. Pela tese, aliou-se secretamente ao opositor Andrés Sanchez.

Dia de... Reunião do Conselho do São Paulo foi suspensa anteontem por decisão judicial. Como a Justiça anulou a mudança no estatuto feita em 2004, conselheiros que tomaram posse após aquela data estão em situação irregular.

...Corinthians. São-paulinos da situação e da oposição ficaram constrangidos ao esvaziarem o salão. Disseram se sentir no Parque São Jorge, palco de votações tumultuadas mas que, na mesma hora, vivia um pleito em paz.

Natural. Preocupado com a fama de baladeiro de Robinho, o estafe do jogador tenta emplacar a versão de que o atacante só sai à noite para comer e tomar suco de laranja.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e RODRIGO MATTOS , da Reportagem Local

Dividida

"O Corinthians é o primeiro campeão mundial de clubes. Mas da Fifa, não daquela Copa Jipe"

De ALBERTO DUALIB, presidente corintiano, ao comparar o título de seu time em 2000, no Maracanã, com o Mundial interclubes, patrocinado pela montadora Toyota


Próximo Texto: Corinthians joga sob "crise normal"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.