São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

voz do presidente

Corinthians joga sob "crise normal"

Antes de partida decisiva pela Copa do Brasil, Alberto Dualib diz a jogadores que situação atual do clube é algo comum

Empate sem gols hoje, no Pacaembu, é suficiente para time comandado por Leão evitar vexame histórico contra sergipano Pirambu

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para Alberto Dualib, a situação do Corinthians, que hoje enfrenta o Pirambu, às 20h30, pela Copa do Brasil, é "normal". Ou seja, no clube que dirige, a crise, para ele, é algo habitual.
Foi o que declarou o cartola em almoço com os atletas anteontem. "Foi muito bonita a conversa que tive com eles. Disse que o clube em crise é normal, mas basta ganhar dois jogos que tudo fica tranqüilo", contou o cartola à Folha.
É com esse recado que os combalidos jogadores do time e o criticado técnico Emerson Leão vão a campo para tentar evitar um dos maiores vexames da história do clube. É isso que representaria a eliminação para a inexpressiva equipe sergipana, que jogou a Série C do Brasileiro no ano passado.
Para escapar desse tipo de humilhação, basta à equipe alvinegra um empate sem gols -o jogo de ida, em Aracaju, terminou 1 a 1. Um novo resultado com esse placar leva a disputa para a disputa de pênaltis.
"O meu presidente é o "seo" Alberto. E ele nos dá confiança", afirmou o treinador, que nesta semana recebeu do cartola a promessa de receber uma blindagem para não sobrecarregá-lo em atribuições do futebol. "O Leão não pode assoviar e chupar cana ao mesmo tempo", falou Dualib.
Ainda sem contar com o escudo de um vice-presidente de futebol -Dualib disse que nomearia Paulo Garcia, mas adiou-, Leão afirmou não estar estressado com a atual fase do time, apenas "chateado".
"Estou chateado com a falta de vitórias, muitas delas merecidas, com os erros que acontecem dentro de campo, com a perda de jogadores", falou.
O treinador declarou ainda não ser admissível ser eliminado pelos sergipanos hoje. "Só pode acontecer no futebol, mas não é aceitável", ponderou. "O presidente foi categórico em dizer que todos devem lutar pela vitória e merecê-la."
Leão praticamente definiu a equipe que irá a campo nesta noite. A única dúvida está na lateral esquerda. Como Wellington foi expulso na partida de ida, o treinador terá de improvisar. As opções para a vaga são o volante Carlão e o meia Fabrício, ambos canhotos.
A defesa terá Betão e Gustavo, o meio-campo, Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Willian; o ataque, Arce e Nilmar.
A novidade está na lateral direita. Eduardo, recuperado de longo problema no púbis, atuará pela primeira vez em 2007. Amoroso, também livre da inflamação no tendão-de-aquiles, ficará no banco de reservas.
"Estou há um mês sem jogar e gostaria de atuar 30 minutos para ir ganhando ritmo de jogo", solicitou o atacante.


NA TV - Corinthians x Pirambu
Sportv, ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Sem pisar no estádio, Pirambu se vê melhor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.