São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

A queda do império

As confusões de Adriano ontem não surpreenderam a diretoria do São Paulo. Reservadamente, os cartolas admitem que estavam descontentes e que já tinham perdido a confiança nele. Foram pelo menos dois atrasos em treinos, antes do episódio de ontem. E vários indícios de que o atacante não abandonou o hábito de sair à noite. Um ex-atleta do clube chegou a telefonar para Marco Aurélio Cunha e contar de um encontro casual com o atacante, num bar e restaurante. Dizia-se preocupado com a carreira do amigo.

Orgulho... Para os dirigentes são-paulinos, Adriano desprezou o clube do Morumbi ao não aproveitar a chance dada a ele para se recuperar.

...ferido. De quebra, Adriano estragou a estratégia de marketing dos são-paulinos, que queriam comprovar a sua capacidade de recuperar jogadores. E abrir portas na Europa. Agora sobram críticas internas para Juvenal Juvêncio, que foi alertado até por aliados do risco da contratação.

Strike. Como o árbitro Anselmo da Costa, o procurador do TJD Antônio Carlos Meccia sente o efeito Luxemburgo. Enquanto o juiz, professor do instituto do técnico, foi tirado da elite em SP, o advogado evita julgamentos do treinador, seu cliente na Justiça.

Brecha. Apesar de ouvir do Clube dos 13 que não será possível comprar uma data exclusiva do Brasileiro, deixando o pacote para outra emissora, a Record ainda pode tentar atingir a meta. É que um item da carta de concorrência é denominado "outras propostas que entender interessante".

Novo lar. Um grupo de funcionários da Fifa vai chegar ao Brasil até o final do ano para morar no Rio e participar do comitê da Copa de 2014.

Cada cabeça... Andres Sanchez diverge dos advogados do Corinthians, que querem ser assistentes de acusação, caso a Justiça aceite denúncia de estelionato e formação de quadrilha contra Alberto Dualib e Nesi Curi.

...uma sentença. A idéia é ajudar a indagar testemunhas e apresentar provas. "O trabalho de acusar é do Ministério Público, não nosso", disse o presidente corintiano.

Pneu furado. Bruno Senna já foi sondado para pilotar o carro corintiano na F-Superliga. Agradeceu a lembrança, mas disse que o calendário da GP2 nem o deixa respirar.

A sós. O vice palmeirense Gilberto Cipullo conversou com Marco Polo Del Nero, anteontem, na FPF. Ao contrário da última segunda, o presidente do Corinthians, adversário amanhã, não estava lá.

Ciao. O técnico Roberto Donadoni conversou com o ex-palmeirense Taddei sobre convocá-lo para disputar a Eurocopa pela Itália. Cidadão italiano, o meio-campista da Roma já recusou a oferta em outras épocas por sonhar com a seleção brasileira. Agora seu clube o pressiona a aceitar.


Colaboraram EDUARDO OHATA e TATIANA CUNHA, da Reportagem Local

Dividida

"O CT do Santos era um balcão de negócios, tinha vendedor de jóia, de carro. O Leão acabou com o circo e tem que aturar jogador de mau humor"

De CELSO LEITE, opositor santista, sobre a linha dura implantada pelo técnico na concentração do clube


Próximo Texto: Adriano sente atraso no bolso e nos ouvidos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.